Mala da maternidade da Mãe

Hello Hello mamys, hoje vamos falar da nossa mala da maternidade.

Desde o momento em que se descobre uma gravidez, a mente da futura mamãe se enche de pensamentos sobre o seu bebê. Conforme a barriga vai crescendo, e a data do parto vai se aproximando, você quer ter certeza de que tudo está pronto e arrumado perfeitamente para receber seu bebê. Você já arrumou o quarto, já comprou todo o enxoval, e já sabe exatamente que roupinha seu bebê vai usar quando entrar em casa pela primeira vez. Tudo isso é muito importante, mas você deve pensar também em você.

O ideal é ter as malas prontas por volta da 36ª semana de gravidez, antes se você estiver grávida de gêmeos ou uma gravidez de risco, já que o parto prematuro nesses casos é mais comum. E não pense apenas no que levar para o seu bebê, lembre-se de que você também vai passar alguns dias no hospital e que vai precisar de vários itens que facilitem e ajudem você a ficar mais confortável durante a sua estadia.

Continue Reading

Mala da Maternidade da Bebé Leonor

Vai ser mamãe? Então este post é para si.

Quando eu estava grávida do meu primeiro filho, o meu segundo nome era “dúvida”.  Na realidade, é  normal termos muitas dúvidas, principalmente, quando estamos a espera do nosso primeiro filho ou, quando há uma “grande” diferença de uma gestação para outra, simplesmente porque já não nos lembramos de tudo.

No meu caso, uma das minhas maiores dúvidas era não saber o que  levar para a Maternidade, quer para mim quer para o meu bebé. Por esse motivo, é que vou justamente, tentar ajudar a si, futura mamãe! Vou partilhar hoje convosco, uma lista do que eu levei e deu certo na mala de maternidade do Martim e também o que vou levar agora na mala de maternidade da Leonor.

Continue Reading

Para o mais NOVO membro da Família

Diferente de QUASE tudo que aconteceu nas nossas vidas, não foste planeado(a) por nós.

Igual a TUDO que aconteceu nas nossas vidas, foste um presente de Deus.

Tu vieste para nos mostrar que os nossos planos são muito pequenos, diante dos planos que Deus tem preparado para nós.

Tu foste sempre desejado(a), sempre fizeste parte da nossa família de quatro.

Se calhar não agora, se calhar  num futuro mais distante. Mas Deus não conseguiu guardar-te em segredo, pois Ele sabia o quanto ficaríamos felizes por te ter aqui mais cedo.

Estamos ansiosos pela tua chegada. Mas enquanto isso, te sinto a crescer a cada dia dentro de mim, a crescer a cada dia dentro dos nossos corações.

E prepara-te, tens um irmão super amoroso. Ele fala contigo todos os dias, dá-te beijinhos e abraça-te mesmo estando na minha barriguinha.

Prometemos ser a melhor família do mundo para ti.

Mas podes ficar aí até à última semana, não temos pressa. O importante é estares bem e cheio(a) de saúde para quando vieres para os nossos braços.

Um beijinhos cheio de amor de nós três.

Família Revez

 

 

Continue Reading

Sessão Fotográfica de Natal

Oiee pessoal, tudo bem?

Faz algum tempo que não venho aqui no Blog, sentiram a minha falta?

Ultimamente a vida anda bem corrida. O fim de ano chega e o trabalho chega em dobro, principalmente para os comerciantes.

Mas não é de trabalho que venho falar hoje, venho falar e vos mostrar a nossa sessão fotográfica de Natal.

Continue Reading

O Desfralde do Martim

Oieee Pessoal, tudo bem?

Hoje venho com um post de maternidade. Escrever sobre qualquer assunto relacionado com maternidade é complicado para mim.

Acho que nunca vou conseguir expressar todo o meu sentimento no texto e acredito que mais longo que o texto seja, nunca vai explicar ao pormenor tudo o que está acontecendo.

Enfim, vamos lá ao desfralde do Martim.

Continue Reading

Desmame noturno do Martim

Oi mamães, tudo bem?

Hoje venho pedir a vossa ajuda com um assunto um pouco delicado, o desmame noturno.

Sempre fui a favor da amamentação e vocês sabem disso. Mas também sempre disse que a amamentação só é boa e prazerosa quando é bom para as duas partes – a mãe e o bebé.

O Martim mamou exclusivamente até aos 5 meses. Gostava de ter amamentado em exclusividade até aos 6 meses mas não deu pela volta ao trabalho .

Ele iniciou a introdução alimentar e mesmo assim continuou a mamar, sempre mamou em livre demanda e sempre dormiu no peito e hoje ele tem 22 meses.

Continue Reading

O nosso 25 de Abril

Oii pessoal, tudo bem?

Hoje o dia amanheceu lindo, com um sol maravilhoso, então resolvemos passear um pouquinho.

Fomos ao parque da Albarquel em Setúbal para brincarmos um pouco com o Martim ao ar livre.

Ele adorou!

Ficam aqui algumas fotos do nosso dia.

DSC_0210

Continue Reading