Como perdi 17kg depois da gravidez

Oi gentxii, tudo bem?
Hoje venho falar um pouquinho sobre o meu peso durante a gravidez e pós parto.
O meu peso foi sempre entre 50kg e 52kg, quando engravidei estava a pessar 55kg ou seja, já estava acima do peso.
Engordei 15kg na gravidez, cheguei aos 70kg parecia uma popota 😂
No entanto adorei estar grávida, como nunca tive uma barriguinha sarada vi na gravidez a oportunidade de usar roupa justas e ir para praia de biquíni sem me preocupar com os outros.

fgsdfv


Depois que tive o Martim as coisas mudaram um pouco, ainda continuei inchada e com a barriga flacida que parecia uma gelatina. Para completar, quando fui registar o Martim na maternidade a Senhora que estava a fazer os registos olhou para o meu documento de identificação e disse: “Você é tão bonita, mas agora está uma lástima” genti do céu, aquilo me caiu tão mal que por conta desse comentário maldoso e outras situações quase tive uma depressão pós parto. Eu sei que estava feia, mas não precisa ser tão sincera né?!
Bom voltando ao assunto, assim que eu tive o Martim perdi logo 10kg, mas os tais 5kg que faltava me perseguiu ate o Martim completar 1 ano. Durante todo esse tempo eu sofri muito com a barriga flacida, com a cara de bolacha, com os braços gordos e o corpo todo, enfim… Por isso não julgo a Carolina Patrocinio, bem faz ela em se cuidar.

ukghigh

Genti, acreditam que foi só o Martim completar 1 ano que eu perdi 7kg em 3 meses ou nem isso, agora estou com 53kg.
Se eu fiz dieta? Sim, durante 1 semana 😂 Eu não aguento ficar sem comer coisas boas, como bolos, chocolates e principalmente pão.
Acho mesmo que foi o tempo que ajudou, o corpo foi voltando ao lugar no tempo dele. O Martim já andava e as atividades com ele começaram a ser mais puxadas, acho que foi uma junção de tudo.

PicMonkey Collage
Hoje me sinto bem, não me sinto confortável com qualquer roupa é claro, mas já não tenho a pancada de não querer sair de casa por que nada me serve.
Sinto-me bonita e muito mais confiante, mas até aqui foi um longo caminho e acreditem, não foi fácil e muita coisa mudou. Acreditam que eu cheguei a não querer que o meu marido me visse nua?
Eu sentia vergonha de me olhar no espelho quanto mais!
Por isso seria uma hipocrisia eu dizer que amava o meu corpo e o aceitava só por que fui mãe e não quer dizer que agora o ame e o aceite. Hoje me sinto bem e bonita mas sei que posso ficar bem melhor e quero ficar o quanto antes.
jfjfy
Se você está grávida ou acabou de ter bebé e não se sente bem consigo mesmo, eu só posso dizer pra ter calma e paciência, no seu tempo tudo volta ao lugar. Se calhar não volta completamente como era antes, o nosso corpo fica sempre com “cicatrizes” depois de 1, 2 ou até 3 bebés.
Ah, não quer dizer que  o modo que aconteceu comigo será igual com você . Somos todos diferentes, corpos diferentes, metabolismos diferentes.
Por isso se puder ter uma boa alimentação e conseguir fazer exercícios vai ajudar ainda mais.  Assim que eu ficar completamente boa da contusão muscular vou começar o ginásio/academia. Quero estar em forma para o verão e você devia fazer o mesmo, eu sei que não é facil ter um bebé, ter noites mal dormidas e fazer exercícios físicos. Mas eu penso no futuro, eu quero voltar a ser mãe, mas não quero voltar a odiar o meu corpo, então pra tudo tem que haver sacrifícios.
Espero que tenha gostado do post, e se já passou ou está em alguma situação em que mencionei, deixa aqui o seu comentário pra eu não me sentir que estou sozinha nessa.

Beijinhos grandes gentxii linda.

ass

Poderá também gostar de ler

1 comentário

  1. Tal e qual amiga!Demora, o nosso corpo fica habituado a estar daquela maneira e mais, a nossa mente então muito mais. Mas nao desistir, lutar para voltarmo-nos a sentir bem, muita força de vontade e garra, faz com até montanhas se movam!
    E querer é poder! E se quisermos muito então, podemos ainda mais!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *