Quem precisa de dormir “só mais um bocadinho”?

Quem precisa de dormir “só mais um bocadinho”?

Euuuuuuuu!!!

Quando eu estava grávida, dormia muito. Aproveitava cada momento para dormir e descansar, mas depois quando o Martim nasceu, isso mudou.

É aí que vocês dizem “isso é normal Kayra”. Eu sei que é normal dormir menos depois de sermos mães, no entanto, a verdade é que quando tenho oportunidade para dormir mais um bocadinho… Eu não consigo.

Snapchat-584238457780068441

Comecemos do início! Quando o Martim era recém-nascido e eu tinha que acordar de 2 em 2 horas para amamenta-lo, eu pensava que aquele momento nunca iria acabar e que eu não iria aguentar de cansaço.

Mas quando ele dormia durante o dia e eu deveria, na realidade, fazer o mesmo eu não fazia. Queria aproveitar o tempo para ver Tv ou simplesmente entreter-me no Facebook e claro, quando ele acordava eu queria dormir.

O tempo entretanto passou e ele começou a fazer noites mais longas, e ao invés de eu aproveitar para tirar uma soneca… Não! Eu optava por ver séries e filmes ou organizar a casa.

DSC_0379

 

Hoje considero-me burra, por não ter aproveitado aqueles momentos para dormir e a realidade, é que ainda continuo a fazer as mesmas borradas.

Presentemente, eu durmo com o Martim, e por favor não me julguem! Ele ainda acorda algumas vezes para mamar e então eu prefiro dormir com ele, em vez de me levantar varias vezes de noite.

E mesmo assim, mesmo a dormir com ele, o meu sono é muitas vezes interrompido durante a madrugada, e quando ele está no sono profundo, as 7horas da manhã e eu poderia dormir com ele, já é hora de levantar.

Talvez eu não seja como muitas pessoas, que quando o despertador toca se levantam logo. Alias, e tenho uns quatro despertadores ligados e somente quando o último toca, eu acordo e ainda assim, dormia mais um pouco.

Quando estou de folga e o Martim vai para creche, tenho efetivamente, a oportunidade de dormir depois do almoço ou algo semelhante… e eu não o faço. Quero sair, escrever um post, limpar a casa e de novo, não durmo.

Quando tento dormir não consigo, fico sempre a pensar em tudo e mais alguma coisa e a cabeça não descansa. Provavelmente daqui uns meses, vou considerar-me, uma vez mais burra, por não aproveitar os momentos e depois queixar-me, sempre que me apetece dormir mais um bocadinho pela manhã.

Snapchat-5174699025671270698

Enfim, serei a única a ser assim tão “burra”?

Será normal não dormir, quando se tem de facto essa oportunidade?

Talvez não seja a única a querer dormir mais um pouco, quando é para acordar… Ou sou?

ass

Poderá também gostar de ler

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *