Desmame noturno do Martim

Oi mamães, tudo bem?

Hoje venho pedir a vossa ajuda com um assunto um pouco delicado, o desmame noturno.

Sempre fui a favor da amamentação e vocês sabem disso. Mas também sempre disse que a amamentação só é boa e prazerosa quando é bom para as duas partes – a mãe e o bebé.

O Martim mamou exclusivamente até aos 5 meses. Gostava de ter amamentado em exclusividade até aos 6 meses mas não deu pela volta ao trabalho .

Ele iniciou a introdução alimentar e mesmo assim continuou a mamar, sempre mamou em livre demanda e sempre dormiu no peito e hoje ele tem 22 meses.

É aí onde quero chegar, onde não só envolve a amamentação mas o meu bem-estar.

Sempre adorei dormir com o Martim, nunca me importei e já tinha falado sobre o assunto aqui no blog. Se quiserem saber mais é só clicar aqui.

Não acredito que o seu filho ainda dorme com você!

No momento já não me sinto confortável, acordo com muitas dores na costa e acabo por não dormir bem.

Não quero de todo desmamar totalmente, quero fazer somente o desmame noturno.

Quero continuar a amamentação durante o dia e antes dele dormir, mas não sei sinceramente como vou fazer.

Ando um pouco perdida e por mais que eu leia vários artigos sobre o assunto, na “vida real” nunca é como nos “livros”.

Não está a ser fácil!

O Martim já fala e pede para mamar. Ele sobe em mim, baixa a minha blusa e diz “peitúúúú mamãe” .

Quando a hora dele dormir vai chegando ele próprio vai para a caminha, mas eu também tenho que estar junto. Ele mama e dorme logo, eu saio de fininho mas ele acaba por acordar e me chamar.

Um dia desses ele dormiu e eu sai da cama, ele acordou e veio até mim. Fiz ele dormir novamente e saí da cama, ele acordou e veio até a mim, isso aconteceu umas 4 vezes e ele sempre a chorar e a pedir peitúúú.

Nem ele dorme bem assim e nem eu, por isso muitas vezes acabo por desistir e volto a dormir com ele para eu poder descansar também.

Tenho a certeza que não é por estar com a barriguina vazia, não é fome. Algumas pessoas me dizem “Kayra dá uma mamadeira bem cheia para ele, vai ver que ele dorme a noite toda”.

 Ele não acorda porque tem fome, porque ele até dorme bem. Ele precisa é de saber que eu estou ali e que se ele acordar durante a noite ele pode chuchar no peitúúú dele.

Ele sempre dorme bem nos avós, acorda uma vez durante a noite e às vezes pergunta por mim. Como não estou, ele volta a dormir e só acorda de manhã e já não bebe leite durante a madrugada.

Tou tentando explicar o máximo para vocês conseguirem compreender como são as coisas aqui em casa, para poderem me ajudar.

Se você é mãe e já passou por essa fase da vida, me conta tudo como você fez.

Pode me deixar nos comentários aqui em baixo, pode ser pelo FaceBook ou até mesmo me enviar um email para kayra_mannu@hotmail.com

Agradeço de coração qualquer mensagem.

Beijinhos grandes

ass

Poderá também gostar de ler

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *