O Desfralde do Martim

Oieee Pessoal, tudo bem?

Hoje venho com um post de maternidade. Escrever sobre qualquer assunto relacionado com maternidade é complicado para mim.

Acho que nunca vou conseguir expressar todo o meu sentimento no texto e acredito que mais longo que o texto seja, nunca vai explicar ao pormenor tudo o que está acontecendo.

Enfim, vamos lá ao desfralde do Martim.

Tudo começou na creche. Assim que chegou a primavera a educadora e a auxiliar começaram a implementar uma rotina de xixi no bacio.

Foi algo muito natural, nunca foi forçado e isso me deixou super tranquila e sem pressa.

A rotina na creche era mais ou menos assim:

Ele começou por fazer xixi assim que chegava à creche e um tempo depois começou a fazer depois da soneca da tarde. Algum tempo depois, como já estava habituado ao bacio, começou a usar somente cuecas de pano e já ia ao bacio mais vezes.

Em casa começamos a dar continuidade ao trabalho delas.

Assim que o Martim acordava nos levávamos ele ao bacio. Quando ele chegava da creche levávamos ele ao bacio. Antes do banho também e assim fomos introduzindo uma rotina em casa também.

Quando ele estava em casa connosco levávamos ele no bacio mais vezes e sempre usava a cueca de pano.

7

Gente, não é um trabalho fácil. Nós conversamos muito com o Martim, explicamos tudo o que vamos fazer e porque vamos fazer.

O Martim é um bebé muito inteligente. O seu bebé é um bebé muito inteligente.

Não podemos substimá-los nunca, eles percebem tudo.

Voltando ao assunto, o trabalho das educadoras juntamente com o nosso em casa, o Martim está super independente com que diz respeito ao xixi no bacio.

Nas ultimas semanas de Julho, o Martim já ia para a creche somente com a cueca de pano. Ele já pede para fazer xixi mas muitas vezes nós é que temos que o lembrar.

Ele já tira a própria fralda ou abaixa a cuequinha para sentar no bacio. Ele já pega o papel higiénico para limpar o “pintinho” (não limpa muito bem é claro, mas nós depois limpamos com as toalhitas), ele joga o papel no lixo e ainda lava as mão sozinho no bidé da casa de banho (único lugar que ele alcança).

Como podem perceber pela descrição ele está super independente e  fez 2 anos no ultimo dia 27.08.2016

Tenho muito a agradecer ao GRANDE PAI do Martim, ao meu lindo marido por se dedicar a 100% nessa tarefa.

Esse mês de Agosto o André esteve de férias, em casa com o Martim e é ele que acompanha e educa o Martim nessa missão do desfralde. Como dizem ” Não basta ser pai, tem que participar” e posso dizer que o André participa de TUDO.

desfralde

Mas como nem tudo é perfeito, o desfralde ainda não está completo.

O Martim ainda não faz cocô no bacio. Ele ainda não se sente confortável para tal e ainda não tem concentração para sentar e esperar o cocô sair.

Ele sabe quando faz cocô porque nos avisa, mas só avisa depois que já o fez.

Ele diz assim: “Mamãe, Papai, cocô sanita” e aí nós sabemos que ele já fez.

Nós explicamos para ele que o cocô é feito na sanita e que se avisa antes de fazer e depois de explicarmos perguntamos sempre ” Martim onde se faz cocô?” e ele diz “Sanita”.

Ainda temos muito trabalho pela frente é claro, mas é muito bom ver cada desenvolvimento do nosso filho.

E posso dizer que somos uns pais babados.

E por aí? Como anda o desfralde?

ass (1)

 

Poderá também gostar de ler

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *