Cabelo Brilhante com Vinagre de Maçã

Hello Hello Pessoal, tudo bem com vocês?

Quem não gosta de ter um cabelo sedoso e brilhante, sem gastar dinheiro num salão de cabeleireiro?

Ah pois é!

Hoje vim compartilhar convosco uma receita caseira que estou adorando, e acreditem que o ingrediente principal é o vinagre de maçã.

Sim, o mesmo que você usa para temperar a sua salada, agora vai ajudar você a ter um cabelo fantástico.

Conheça primeiramente os benefícios do vinagre de maçã para o cabelo:

Cabelos ressecados: Esses cabelos possuem as cutículas dos fios abertas e por isso tornam-se secos, ásperos, cheio de frizz e volumoso. O pH de um cabelo assim, normalmente é mais alcalino. Para deixar os cabelos mais saudáveis, é bom investir em produtos  que contenham o pH ácido para fechar as cutículas dos cabelos. O vinagre de maçã possui essa acidez necessária para fechar estas cutículas e manter o cabelo mais brilhoso, macio e com menos volume.

Para fechar as cutículas dos fios: depois de lavar os cabelos normalmente, misture no condicionador (a quantidade necessária para o comprimento dos fios) uma colher de vinagre de maçã. A quantidade de vinagre deve ser menor do que de condicionador. Massaje os cabelos, deixe agir por 3 minutos e enxagúe.

Para dar brilho: o vinagre de maçã equilibra o pH dos cabelos e também dá brilho. Para dar brilho, misture em um copo d’água, uma colher do vinagre de maçã. Depois dos cabelos lavados e condicionados, aplique a mistura, retire o excesso de água e não enxagúe, deixe secar naturalmente. Faça isto sempre que sentir os cabelos opacos.

Limpeza do couro cabeludo: por suas propriedades antifúngicas, o vinagre de maçã limpa o couro cabeludo, melhorando a descamação. Misture água e vinagre na mesma proporção o suficiente para limpar o couro cabeludo. Massaje em movimentos circulares e enxagúe. Depois lave os cabelos normalmente; é como se fosse feita uma pré-lavagem.

Oleosidade do couro cabeludo: adicione no seu shampoo uma colher de vinagre de maça: isso irá equilibrar o pH do shampoo, melhorando a oleosidade.

Queda de cabelo: devido às suas propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas, o vinagre de maçã ajuda a tratar problemas como caspa, seborreia, dermatite, oleosidade excessiva e queda de cabelo. Com um algodão, aplique  o vinagre diretamente no couro cabeludo, apenas na raiz dos cabelos, evitando o comprimento e pontas, deixe agir por 10 minutos e lave normalmente.

 

Agora que você já conhece os benefícios do vinagre de maçã para o cabelo, irei compartilhar a tal receita que disse anteriormente.

Ingredientes:

1: 1 colher de sopa de máscara para cabelo.

Dependendo do tamanho do seu cabelo, aumente para 2 colheres e meia.

No momento estou a usar a máscara da Loreal para nutrição dos caracóis.

2: 1 ampola de Reparação ( caso o cabelo seja tingido) 

Estou a usar as ampolas da Pantene.

3: 2 colheres de Vinagre de Maçã.

Modo de preparo:

Junte todos os ingredientes e misture até ficar homogéneo.

Aplique no cabelo húmido e deixe agir por 30 minutos.

Enxague bem e deixe secar naturalmente.

 

Poderá também gostar de ler

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *