Mala da Maternidade da Bebé Leonor

Vai ser mamãe? Então este post é para si.

Quando eu estava grávida do meu primeiro filho, o meu segundo nome era “dúvida”.  Na realidade, é  normal termos muitas dúvidas, principalmente, quando estamos a espera do nosso primeiro filho ou, quando há uma “grande” diferença de uma gestação para outra, simplesmente porque já não nos lembramos de tudo.

No meu caso, uma das minhas maiores dúvidas era não saber o que  levar para a Maternidade, quer para mim quer para o meu bebé. Por esse motivo, é que vou justamente, tentar ajudar a si, futura mamãe! Vou partilhar hoje convosco, uma lista do que eu levei e deu certo na mala de maternidade do Martim e também o que vou levar agora na mala de maternidade da Leonor.

Na mala do bebé

– Roupa: Geralmente ficamos dois dias na Maternidade, mais um se for cesariana, assim sendo, seis mudas de roupa completas será o ideal. Além disso, leve gorros ou toucas (os bebés perdem muito calor pela cabeça), fraldas de pano (dão jeito para tudo: para tapar o bebé, para o aconchegar, para limpar, para o pôr a arrotar), uma manta.

(Irei levar 4 conjuntos: a primeira roupinha e a roupinha da saída da Maternidade e mais duas para o hospital. Vou levar tamanho RN para a Leonor. No caso do Martim, tive receio de levar RN, caso ele nascesse muito grande e fiz mal. O Martim nasceu com 3,275kg e as roupas de 0-1M eram grandes.)

4 body de manga comprida.

2 body de manga curta.

4 babygrow

4 pares de meia

3 toucas

2 pares de luvas

4 calças interiores

Produtos de higiene: fraldas e toalhitas descartáveis, compressas para serem utilizadas húmidas na limpeza da pele do bebé, soro fisiológico individual, tesoura ou corta-unhas (há bebés que nascem com as unhas muito afiadas), escova, champô, pomada, termómetro para água do banho (caso seja você a dar), aspirador nasal, cotonete.

– A chupeta é opcional. Muitos bebés não querem chucha nos primeiros dias, preferem a mama da mãe. (E acreditem, não vale a pena insistir!)

Deixo para vocês um vídeo onde explico ao pormenor como fiz a Mala da Leonor, tanto com roupas e material de higiene. Explico também todo o processo no hospital com as malas que também era uma dúvida que eu tinha.

 

Espero que tenha sido útil este post e tenha ajudado alguma mamãe.

Beijinhos grandes e uma hora pequenina.

 

 

Poderá também gostar de ler

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *