Mala da maternidade da Mãe

Hello Hello mamys, hoje vamos falar da nossa mala da maternidade.

Desde o momento em que se descobre uma gravidez, a mente da futura mamãe se enche de pensamentos sobre o seu bebê. Conforme a barriga vai crescendo, e a data do parto vai se aproximando, você quer ter certeza de que tudo está pronto e arrumado perfeitamente para receber seu bebê. Você já arrumou o quarto, já comprou todo o enxoval, e já sabe exatamente que roupinha seu bebê vai usar quando entrar em casa pela primeira vez. Tudo isso é muito importante, mas você deve pensar também em você.

O ideal é ter as malas prontas por volta da 36ª semana de gravidez, antes se você estiver grávida de gêmeos ou uma gravidez de risco, já que o parto prematuro nesses casos é mais comum. E não pense apenas no que levar para o seu bebê, lembre-se de que você também vai passar alguns dias no hospital e que vai precisar de vários itens que facilitem e ajudem você a ficar mais confortável durante a sua estadia.

Vamos fazer aqui uma lista de coisas que podem ajudar você a ficar mais confortável antes e depois do parto:

– Documentos, identidade, carta do médico e outros papeis necessários para a admissão no hospital ou maternidade. Deixe tudo pronto e separado, assim você terá menos problemas quando chegar na maternidade. Tenha uma cópia de toda a documentação necessária para ser admitida no hospital, incluindo os documentos de pré-natal ou cartas do seu médico.

3 camisas de Dormir. De preferência que abram na frente para facilitar na amamentação, prefira materiais leves e confortáveis, e mais soltinhos. Se for utilizar pijama, cuidado com a altura do cós, que podem ficar em cima dos pontos da cesárea ou em algum outro ponto sensível do seu corpo.

– 6 calcinhas, daquelas da vovó, de algodão ou outro material confortável. Lembre-se que a barriga de grávida não some de um dia para o outro, então você pode continuar usando o mesmo tamanho de quando estava grávida, ou pelo menos um tamanho a mais do que antes de engravidar.

– 1 robe, roupão de banhou ou penhoar. Esse pode ser uma peça mais bonita, nada muito apertado, mas você vai querer utilizá-lo para andar pelo hospital ou para receber visitas.

– 1 par de chinelos ou sandálias de dedo. Para poder andar pelo quarto e pelo hospital. Pense também em um sapato ou tênis confortável para quando tiver alta e for voltar para casa.

– 2 sutiãs de amamentação. Existem vários modelos no mercado, escolha o que lhe parecer mais fácil e confortável.

– Conchas ou absorvente para os seios.

– Absorvente pós-parto ou noturno. Algumas maternidades oferecem absorventes, mas você pode querer levar 1 pacote da sua marca preferida.

– Uma nécessaire com escova e pasta de dente, escova de cabelo, shampoo, condicionador, sabonete, creme hidratante, e todas as outras coisas que você acha que são necessárias para a sua higiene pessoal. Pense também no seu parceiro, ele também vai precisar de escova e pasta de dente, etc. Alguns hospitais também oferecem esses itens, mas não são todos, e você pode preferir ter as suas coisas.

– Uma roupa confortável para a saída da maternidade. Você provavelmente já pensou na roupinha que vai colocar no seu bebê para esse momento, mas você também vai participar das fotos, então escolha alguma coisa bonita e confortável.

– Uma muda de roupa para o seu parceiro. Se seu parceiro vai ficar com você durante todo esse período, uma muda de roupa e um chinelo serão necessários para ele também.

– Maquina fotográfica, celular, tablet ou filmadora. Se você pretende registrar esse momento, lembre-se de levar não só o aparelho que será utilizado para tirar a foto ou fazer a filmagem mas também os carregadores necessários, e chips de memória extras. Também pense em quem vai fazer esse registro, e deixe a pessoa avisada com antecedência.

– Faça uma lista das pessoas que você quer avisar da chegada do bebê. Seja no celular, na agenda ou em um pedaço de papel, deixe os nomes e telefones das pessoas que você quer que sejam avisadas da chegada do bebê com seu parceiro, ou com a pessoa que vai com você para o hospital. E deixe alguém encarregado de avisar todas essas pessoas, você já terá um trabalho exaustivo pela frente sem ter de se preocupar em ligar para toda a família.

– Leve livros, filmes, musica ou outro material que ajude você a se distrair ou a passar o tempo. Alguns partos podem demorar horas, e ter alguma coisa para ajudá-la a se distrair nesse momento pode ajudar você a não se estressar nem se cansar tanto antes da chegada do bebê. E se você não tiver paciência para nenhuma dessas coisas, seu acompanhante pode tirar proveito deles enquanto espera.

– Coloque a cadeirinha do bebê no carro. Não espere até depois do bebê nascer para colocar a cadeirinha no carro, você pode precisar de prática para colocar e tirar o bebê conforto, então pratique e tenha certeza de que ela cabe e está firme antes de colocar seu bebê na cadeirinha.

– Não esqueça de um lanchinho. Nem todas as maternidades permitem que você coma durante a primeira parte do parto, mas lembre-se que um parto pode durar horas, e você vai precisar de força para passar por essa experiência, então se não for permitido comer na maternidade, você pode querer fazer um lanchinho antes de sair de casa.

Se você for fazer uma cesárea, terá que fazer jejum por um período de tempo antes da operação, então informe-se sobre o que você pode ou não fazer antes da operação. Você pode querer levar um lanchinho para o hospital, para depois do parto ou para o seu parceiro, já que nem sempre o hospital oferece lanche para os acompanhantes.

– Leve decoração ou presentes para dar aos visitantes. Se você tiver tempo de preparar uma decoração de porta ou presentinhos com antecedência, lembre-se de incluí-los na sua mala. Caso não tenha tempo de fazer, não se preocupe, eles não são essenciais.

Se você está tendo seu segundo ou terceiro filho, arranje com antecedência quem vai com você para a maternidade e quem vai cuidar do seu filho mais velho. Visitar o irmãozinho será um experiência maravilhosa, mas a espera até esse encontro pode ser mais do que o que seu primogênito consegue suportar em uma sala de espera, então pode ser uma boa idéia deixá-lo com um parente ou babá até que mãe e bebê já estejam no quarto.

Não se esqueça, também, que você provavelmente terá companhia quase o tempo todo, então se você perceber que esqueceu alguma coisa, sempre pode pedir para o seu parceiro, sogra, mãe, irmã, amiga, ou qualquer outra pessoa de confiança para ir buscar o que você esqueceu. Não se estresse tanto com o que levar para a maternidade, você provavelmente não vai passar mais do que 2 ou 3 dias na maternidade, e terá muitas outras coisas para pensar e se distrair enquanto estiver lá.

Poderá também gostar de ler

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *